Como obter um endereço Bitcoin

A lutar para criar a sua primeira carteira Bitcoin? Aqui está como começar.

Em resumo

  • Embora haja um grande número de fornecedores de carteiras Bitcoin, muitos novos usuários ainda lutam para criar uma carteira.
  • Carteiras móveis, de hardware e de troca de moedas criptográficas são três das opções mais populares, mas cuidado com as falsificações e fraudes.
  • Muitas carteiras de moedas criptográficas permitem aos usuários gerar múltiplos endereços Bitcoin, mas este recurso raramente está disponível em trocas de moedas criptográficas.

Ao dar os primeiros passos no espaço Bitcoin Loophole e no espaço criptográfico, seu primeiro desafio é encontrar uma maneira segura de armazenar seu criptograma.

Felizmente, há uma enorme variedade de fornecedores de carteiras Bitcoin disponíveis. Estes permitem-lhe criar um endereço Bitcoin (também conhecido como chave pública) que pode ser usado para enviar e receber Bitcoin (BTC). Algumas destas carteiras também fornecem acesso às chaves privadas (essencialmente a chave que controla o endereço público), permitindo-lhe mover rapidamente os seus fundos para outra carteira, se necessário.

É importante que você não confunda suas chaves públicas com privadas – você nunca deve dar sua chave privada, pois qualquer um que tenha acesso a ela pode controlar seus fundos.

Método 1: Faça o download de uma carteira móvel

As carteiras móveis estão rapidamente a ganhar popularidade como uma forma simples e eficiente de armazenar moedas criptográficas. Parte da razão de serem tão populares deve-se à sua acessibilidade e facilidade de utilização. A maioria das carteiras móveis de moedas criptográficas são capazes de armazenar uma grande variedade de moedas criptográficas em um único lugar e podem ser usadas tanto em dispositivos Android como iOS. As populares carteiras móveis Bitcoin incluem Electrum, Jaxx Liberty e BRD.

A sua primeira porta de chamada para uma carteira de moeda criptográfica móvel será provavelmente a Google Play Store ou a Apple App Store, dependendo do sistema operativo do seu smartphone. Pesquise termos como „carteira de moedas bitcoin“ ou „carteira de moedas criptográficas“ para encontrar uma carteira móvel que atenda aos seus requisitos.

É importante prestar muita atenção às críticas; várias aplicações de carteira falsa concebidas para roubar chaves privadas de moeda criptográfica e frases de sementes são conhecidas por passarem cheques e acabarem nestas lojas de aplicações. Recomendamos ficar com as carteiras que têm um grande número de usuários e excelentes críticas.

Você também pode verificar a seção Decrypt reviews, que é continuamente atualizada com nossas últimas revisões de carteiras móveis de confiança.

Depois de escolher uma carteira móvel adequada, você será capaz de criar sua carteira Bitcoin na aplicação. Isso geralmente envolve a criação de um PIN de segurança único para controlar o acesso à carteira.

Você também provavelmente precisará escrever uma frase de recuperação de 12 a 24 palavras; isso é extremamente importante, pois é usado para restaurar sua carteira caso você perca o acesso ao seu dispositivo. Sabe-se que as pessoas têm feito um esforço extremo para manter suas frases de sementes seguras, desde gravá-las em placas metálicas até dividi-las e armazená-las em caixas de segurança separadas (a abordagem adotada pela Bitcoin bilionaires, os gêmeos Winklevoss).

Método 2: Use uma carteira de hardware

A forma mais segura de criar uma carteira Bitcoin é usando uma das muitas carteiras de hardware de criptografia disponíveis. Estes são essencialmente cofres físicos que permitem aos utilizadores armazenar moedas criptográficas num ambiente offline e são protegidos por uma série de camadas de segurança baseadas em hardware e software.

Estas camadas de segurança podem incluir um elemento de segurança de grau de banco como com o Ledger Nano X, segurança biométrica física com a Carteira Biométrica D’CENT, ou a característica única de „PIN de coacção“ do Coldcard Mk3. A maioria das carteiras de hardware criptográfico são seguras contra uma vasta gama de ataques, mas podem ser dispendiosas, tornando-as mais adequadas para aqueles com um extenso portfólio de moedas criptográficas.

Como a maioria das carteiras de moedas criptográficas modernas, as carteiras de hardware geralmente permitem aos usuários gerar endereços para uma grande variedade de moedas criptográficas, mas Bitcoin, Ethereum (ETH) e Tether (USDT) são suportados pela maioria das ofertas.

Para criar sua carteira Bitcoin em uma carteira de hardware, você precisa primeiro configurar o dispositivo. Durante este processo, você poderá ser solicitado a selecionar quais moedas criptográficas você deseja gerenciar no dispositivo. Alternativamente, algumas carteiras de hardware, como as produzidas pela Ledger, permitem adicionar e remover rapidamente suporte para diferentes moedas criptográficas usando um aplicativo acompanhante.

Dependendo do dispositivo que você usar, você será capaz de gerar sua carteira de Bitcoin tanto no dispositivo ou usando a aplicação associada. Novamente, isso geralmente envolverá a gravação de uma frase de recuperação e a definição de um PIN para limitar o acesso ao dispositivo.

Método 3: Registro em uma troca de moedas criptográficas

As trocas de moedas criptográficas são uma forma extremamente popular de armazenar Bitcoin, uma vez que normalmente também oferecem uma carteira de moedas criptográficas gratuita. Uma grande proporção das mais populares trocas de moedas criptográficas permite aos usuários armazenar e gerenciar uma grande variedade de moedas criptográficas após simplesmente abrir uma conta, mas outros exigem que os usuários completem a verificação de identidade e um questionário anti-lavagem de dinheiro (AML) antes que esta funcionalidade seja ativada.

Uma vez ativada a função de carteira na sua troca de moedas criptográficas de escolha, você será capaz de encontrar ou gerar um endereço de depósito na sua conta, geralmente na seção de depósito ou carteira do site. A maioria das trocas de moedas criptográficas não permite aos usuários gerar múltiplos endereços para uma única moeda criptográfica, forçando-os a reutilizar o mesmo endereço para cada transação.

Embora a maioria das trocas de moedas criptográficas forneça aos usuários uma carteira de moedas criptográficas, é importante notar que nem todas as trocas são confiáveis. Há um número de trocas falsas que não existem para outra finalidade que não seja roubar os depósitos dos indivíduos infelizes que se registram lá.

Por causa disso, é importante fazer sua própria pesquisa antes de escolher uma troca, tendo cuidado para não usar plataformas sem uma boa reputação. Alguns dos nomes mais estabelecidos e confiáveis no espaço incluem Coinbase, Binance e Gemini, mas há muitas outras opções disponíveis.